Mercados da Ásia iniciam semana sem direção definida

SÃO PAULO, 20 de setembro de 2010 - Os mercados acionários da Ásia se apresentaram sem tendência definida nesta segunda-feira, refletindo os fortes ganhos na semana passada no continente e também nos Estados Unidos, com um dia de realizações de lucros por parte dos investidores.

Bons desempenhos de empresas tecnológicas como a Oracle e Research in Motion puxaram os mercados regionais para cima, porém, o fraco movimento no mercado de commodities, causado pelos altos preços estabelecidos, neutralizaram os ganhos e caracterizaram o dia sem direção definida das bolsas asiáticas.

O mercado aguarda a divulgação de dados referentes a habitação nos Estados Unidos e a reunião de política monetária que será realizada pelo FED, amanhã(terça-feira, 21 de setembro), com a perspectiva de que a instituição não altere a taxa de juros básica.

Completando o dia de estabilidade, a bolsa de Tóquio não operou devido a um feriado nacional.

Assim, em Seul, o índice Kospi subiu 0,29%, para 1.832,63 pontos, enquanto que em Xangai, o índice Xangai Composto recuou 0,38%, para 2.588,71 pontos e, em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,03% para 21.977,34 pontos.

(Gabriel Nunes - Agência IN)