Lufthansa Cargo passa a oferecer container refrigerado

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2010 - A Lufthansa Cargo passou a oferecer aos seus clientes possibilidades ainda maiores para o transporte de carga aérea sensível à temperatura. A empresa de carga aérea acaba de apresentar em Frankfurt a mais nova geração de containers refrigerados. O "Opticooler", desenvolvido em cooperação com o fabricante de dispositivos de carregamento Dokasch, combina tecnologia com confiabilidade máxima e qualidade de transporte.

"Os negócios com carga sensível à temperatura cresceram acima da média, apesar da crise mundial de 2009", disse Andreas Otto, diretor de produto e vendas da Lufthansa Cargo, ao apresentar o novo container refrigerado. "Queremos dar continuidade a essa tendência e aumentar nossa participação no mercado. Para tanto, investimos em novas tecnologias".

O transporte de carga sensível à temperatura exige alto grau de dedicação das empresas aéreas. Com temperaturas externas nos aeroportos de -30 a +40 graus centígrados, as variações de temperatura dentro do container têm de ser mínimas para não danificar a carga sensível. A confiabilidade do novo "Opticooler" tem sido constantemente aumentada em comparação a outros modelos. Além disso, ele permite um raio de ação sensivelmente maior do que os containers refrigerados clássicos.

Enquanto estes mantêm a temperatura baixa com gelo seco, a inovadora tecnologia de compressores utilizada no container desenvolvido pela Lufthansa Cargo precisa apenas de energia elétrica. Com isso, produtos que não podem entrar em contato com dióxido de carbono também podem ser transportados com segurança. O novo container permite aos clientes da Lufthansa Cargo cumprir as exigências cada vez maiores das autoridades quanto à documentação completa.

(Redação - Agência IN)