Infraero anuncia licitações para aeroporto de Brasília

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2010 - A Infraero anunciou duas importantes licitações comerciais no Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek (DF): uma para instalação de hotel com cerca de 150 apartamentos, outra para concessão de área de cerca de 4 mil m² destinada à exploração de serviços de hangaragem para empresas aéreas

A licitação para o hotel, aberta a grupos nacionais e internacionais, teve a participação de cinco empresas. Atualmente as documentações estão em fase de análise. A homologação do vencedor ocorrerá somente após a comprovação de exiquibilidade do Estudo de Viabilidade Econômica.

Na licitação do hangar, modalidade pregão presencial, a vencedora foi a empresa TAM Linhas Aéreas, que dentre os interessados foi a única que atendeu aos requisitos exigidos no edital. A empresa apresentou proposta de aproximadamente R$ 30 mil para remuneração fixa mensal de utilização da área de hangaragem, valor que é 10% superior ao preço mínimo exigido. O total, para cinco anos de contrato, é de cerca de R$ 1,8 milhão.

Outras licitações de relevância comercial estão em curso no Aeroporto Internacional de Brasília. No total, somados também os aeroportos da Regional Centro Oeste - Goiânia, Cuiabá, Uberlândia e Uberaba (MG), Palmas, Campo Grande, Ponta Porã e Corumbá (MS) e Vitória (ES) - somam-se 140 oportunidades de negócios de varejo, mídia aeroportuária e áreas externas, que estão sendo ofertadas ou estão em estudo.

(Redação - Agência IN)