Brasil entra no roteiro de viagens turísticas do Vaticano

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2010 - O Brasil fará parte dos roteiros turísticos da agência de viagens do Vaticano. O acordo foi firmado nesta semana, durante encontro entre o ministro do Turismo, Luiz Barreto e o administrador da agência Ópera Romana, padre Caesar Atuire na cidade do Vaticano.

As cidades de São Paulo, Aparecida do Norte, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e cidades históricas de Minas Gerais deverão integrar o roteiro.

Outros destinos de peregrinação brasileiros nas regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste e a destinos de ecoturismo como Foz do Iguaçu, a Amazônia e o Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, serão apresentados aos integrantes da agência em outubro durante o 38º Congresso da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav).

A Ópera Romana foi criada em 1934 com o objetivo de levar peregrinos aos principais santuários do mundo, os chamados "itinerários do espírito". Ao longo dos anos, tornou-se uma das maiores promotoras de tradicionais destinos católicos como Roma, Cidade do Vaticano, Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela e a Terra Santa. As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)