ANP vai combater comércio irregular de gás de botijão

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2010 - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) lança nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, o Programa Gás Legal, que tem como objetivo combater o comércio irregular de gás de botijão (GLP). Na ocasião, também será realizada a reunião de instalação do Comitê Nacional de Erradicação do Comércio Irregular de Gás de Botijão.

O Programa Gás Legal vai ampliar a fiscalização do mercado a partir de ações coordenadas com órgãos parceiros. No evento de segunda-feira será divulgada a formação do comitê nacional e dos comitês regionais, que atuarão em todos os estados da federação, e também será assinado o regimento interno do Programa Gás Legal.

Está prevista a presença de representantes de entidades públicas e privadas ligadas ao segmento de GLP, tais como Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Instituto Nacional do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Ministérios Públicos, Procon, além de distribuidoras, sindicatos e demais integrantes do mercado e interessados no tema.

(Redação - Agência IN)