Projeções dos DIs abrem sinalizando estabilidade

S O PAULO, 15 de setembro de 2010 - As projeções de juros embutidos nos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) abrem dentro da estabilidade na BM&FBovespa. Há pouco, o DI com vencimento em janeiro de 2011 apontava taxa anual de 10,66%, mesma do ajuste anterior. O DI com vencimento em janeiro de 2012 projetava juro de 11,30%, ante 11,32% do último fechamento.

O segmento de juros futuros segue focado nos dados de inflação e atividade, números esses que reforçam o sentimento de que realmente a taxa Selic, fixada em 10,75% ao ano, permanecerá inalterada por algum tempo.

Sem indicadores de inflação e atividade na agenda doméstica desta quarta-feira, os investidores voltam as atenções para a economia norte-americana. Há pouco, foi informado que o preço dos produtos importados nos Estados Unidos avançou 0,6% em agosto deste ano, ante o mês anterior, segundo dados divulgados pelo Departamento do Trabalho do país.

Já a atividade manufatureira da região de Nova York permaneceu estável em setembro deste ano, de acordo com documento divulgado pelo Federal Reserve do distrito de Nova York (Fed-NY). O índice de condições gerais de negócios se mantém positivo, embora tenha caído 3 pontos com relação ao mês de agosto, para 4,14 pontos.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)