Impacto da parceria JBS e Jack Link's deve ser pequeno

S O PAULO, 15 de setembro de 2010 - A JBS anunciou ontem (14) acordo com a Jack Link's Beef Jerky, principal empresa de beef jerky dos Estados Unidos. Porém, para Cauê Pinheiro, economista da SLW Corretora, por ser uma operação pequena, "o impacto será apenas levemente positivo, visto que a JBS ampliará sua receita atendendo novas regiões através da Jack Link's, que possui importante presença e nome nos EUA, além de distribuir para outros mercados".

As duas companhias vão formar uma joint venture que operará duas fábricas de beef jerky no Brasil. A JBS fornecerá a matéria prima necessária a preço de mercado e a operação será feita em conjunto. Além disso, a JBS venderá produtos semiprocessados para a Jack Link's reprocessar, embalar e distribuir o produto nos EUA e em outras regiões. A companhia não divulgou a previsão para o faturamento da operação, no entanto não deve ter valor significativo se compararmos à receita total da empresa. Juntamente com a joint venture, a JBS venderá por valor não informado uma unidade de produção de beef jerky em Mankota, nos EUA.

"Estamos formando uma parceria ideal ao juntar o maior produtor global de carne bovina e o número 1 em beef jerky e snacks a base de carne bovina nos EUA para crescer nesse setor num momento em que a demanda por produtos saudáveis a base de proteína está aumentando", comentou Wesley Batista, presidente da JBS USA.

(SV - Agência IN)