Gerdau finaliza compra da Tamco por US$165 milhões

S O PAULO, 15 de setembro de 2010 - A Gerdau S.A. (GGBR) anunciou nesta quarta-feira que sua subsidiária integral, Gerdau Ameristeel, celebrou um acordo definitivo com a Ameron International, Tokyo Steel e Mitsui & Co., para adquirir todas as ações emitidas e em circulação da Tamco, empresa da Califórnia, nos EUA. Sujeito ainda a alguns ajustes, o preço de aquisição da Tamco é de aproximadamente US$ 165 milhões em dinheiro.

A Tamco é uma "mini-mill" que produz vergalhões e é uma das maiores produtoras na Costa Oeste dos EUA, com uma capacidade anual de aproximadamente 500 mil toneladas.

Segundo Andre B. Gerdau Johannpeter, Diretor-Presidente e CEO da Gerdau, "a Tamco ampliará a rede de usinas "mini-mills" da Gerdau na América do Norte, expandindo nossa presença geográfica na Costa Oeste dos Estados Unidos e nossa capacidade de atendimento do mercado da construção civil na região".

A operação, que depende de conclusão satisfatória das autoridades antitruste e de revisões regulatórias aplicáveis, bem como de outras condições usuais para seu desfecho, deverá ser finalizada no quarto trimestre de 2010.

(Redação - Agência IN)