McDonald's acirra batalha pelo segmento de café da manhã

S O PAUL, 13 de setembro de 2010 - A partir desta segunda-feira, o McDonald's oferece gratuitamente aos consumidores a linha Café Premium, em todas as unidades que oferecem o serviço, até o dia 26 de setembro. A campanha vale durante todo o dia, desde a abertura do restaurante ao fechamento.

Segundo Roberto Gnypek, diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald's no Brasil, a promoção irá atrair novos consumidores para o restaurante e estimular a degustação das bebidas a base de café. "Com estratégias como esta, nosso objetivo é estreitar cada vez mais o relacionamento com os nossos clientes, oferecendo mais conveniência", afirma o diretor.

As principais marcas de fast food dos Estados Unidos brigam pela participação no altamente disputado mercado de café da manhã, segmento que tem se mostrado bastante concorrido no mercado norte-americano e com crescimento promissor no Brasil. A nova estratégia da blue chip McDonald's (em Wall Street) tenta minar a tática mais recente de seu maior rival comercial, a também rede norte-americana Burger King. A gigante de fast food oferece café-da-manhã a preços populares e mantém as lojas abertas até o horário da madrugada, nos Estados Unidos.

A empresa de pesquisa com consumidores Scarborough Research divulgou há poucos dias que, em todos os EUA, 37% dos adultos tomaram café da manhã em restaurantes fast food em julho. A análise também revelou que, na batalha pela refeição mais importante do dia, a rede McDonald's tem o primeiro lugar. Além disso, entre os frequentadores de restaurantes fast food que servem café da manhã, 46% dos adultos tomaram café da manhã no McDonald's no mês citado. Dunkin Donuts (19%), Starbucks (19%) e Burger King (12%) completam o grupo das quatro principais cadeias de fast food americanas para consumidores de café da manhã.

(SV - Agência IN)