Fico e Bull anunciam parceria para a América Latina

S O PAULO, 13 de setembro de 2010 - A Fico, líder em tecnologia de gestão de decisões e analíticos e a Bull, fornecedora global de TI com sede na Europa, anunciaram hoje um acordo para comercializar conjuntamente soluções na América Latina. O acordo de distribuição abrange as soluções de gestão de decisões e os recursos analíticos customizados da Fico em combinação com a tecnologia e os serviços de integração de sistemas da Bull.

Nos termos deste acordo, Bull e Fico vão definir e comercializar soluções conjuntas na América Latina. As competências complementares das duas empresas permitirão a oferta de soluções tecnológicas que otimizam processos empresariais e gestão de decisões para clientes, sobretudo nas áreas de serviços financeiros e seguros.

Ambas as companhias vêm expandindo suas operações na América Latina. A base da Fico para suas operações regionais está no Brasil, de onde atende clientes em mais de 13 países, inclusive México, Argentina, Chile e Peru. A Bull, cujas operações latino-americanas se baseiam em São Paulo, é particularmente forte na área de serviços financeiros: 10 dos principais bancos brasileiros são clientes seus. Essa gigante de TI global firmou presença na Argentina e no Uruguai, e está conquistando novos mercados em Chile, Peru, Colômbia e México.

"Parcerias são essenciais para nossa estratégia de crescimento na América Latina", explica Andreas Suma, diretor sênior da Fico, que coordena as operações da empresa na América Latina do escritório em São Paulo. "Ter a Bull como parceira - uma integradora de sistemas de categoria mundial, com grande experiência nos setores nos quais atuamos - é ter condições de oferecer aos clientes uma via ainda mais rápida e expansiva para adotar tecnologia de gestão de risco, detecção de fraude, gestão de regras de negócios e muito mais."

"Combinar todo o conjunto de soluções da Fico com nossos conhecimentos em serviços de consultoria e nossa ampla capacidade nos permite oferecer uma proposta de valor mais poderosa e de maior alcance para os clientes que operam na América Latina", diz, por sua vez, Eraldo da Silveira, diretor de Serviços Financeiros da Bull para a América Latina. "Juntos, podemos ajudar as empresas a acelerarem a integração de modelos analíticos avançados e soluções de gestão de decisões em suas operações."

(Redação - Agência IN)