Dow AgroSciences fecha acordo com a KWS

S O PAULO, 14 de setembro de 2010 - A Dow AgroSciences LLC, subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company, anunciou que deu início a um acordo a longo prazo de pesquisas e desenvolvimento de produtos, focado no uso da Tecnologia de Precisão Exzact, com a KWS SAAT AG (KWS).

Pelos termos do acordo, a Dow AgroSciences fornecerá à KWS uma opção de licenciamento comercial em eventos e produtos desenvolvidos com a Tecnologia de Precisão Exzact para a beterraba açucareira, além de uma licença de pesquisa para uso em diversas outras culturas.

A Tecnologia de Precisão Exzact oferece uma série versátil e completa de ferramentas para modificações direcionadas para alvos no genoma de vegetais. Sua capacidade demonstrada é a de atingir um alvo, de forma específica e eficiente, em sequências de genomas de plantas oferecendo uma via efetiva e poderosa para uma engenharia precisa nos genomas e na piramidação de genes.

"A KWS é líder mundial no mercado de sementes de beterraba açucareira", disse o vice-presidente de Novos Negócios da Dow AgroSciences, Kay Kuenker: "A combinação de nossa Tecnologia de Precisão Exzact com o desenvolvimento de eventos e com as atividades de melhoramento de plantas da KWS dará origem a uma oportunidade de criar valor significativo e levar a inovação ao mercado agrícola. Este acordo é outro exemplo da forma como a Dow AgroSciences executa sua estratégia de crescimento por meio da inovação tecnológica e da colaboração. Olhando para o futuro, este acordo também lança os alicerces para um relacionamento de longo prazo em pesquisas, no qual poderemos trabalhar em conjunto no uso da Exzact em numerosas culturas de interesse comum".

Combinadas, a Dow AgroSciences e a KWS usarão em conjunto seu know-how, sua tecnologia de ponta e sua experiência para levar a próxima geração de eventos e produtos para o cultivo da beterraba açucareira ao mercado. Não foram divulgados outros termos do acordo.

(Redação - Agência IN)