Anatel faz audiência sobre sistema fixo comutado

S O PAULO, 14 de setembro de 2010 - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará audiência pública no próximo dia 20 de setembro, das 14h às 18h, no Espaço Cultural Anatel, para o recebimento de contribuições referentes à proposta de novas metas de universalização para o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), objeto da Consulta Pública nº 34.

O aviso foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União (DOU). A consulta permanecerá disponível à sociedade no Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública (Sacp) até o próximo dia 22 de setembro.

A proposta impõe metas às concessionárias para o período de 2011 a 2015 e tem como objetivo aumentar progressivamente a oferta de telefones individuais e coletivos, com vistas a reduzir desigualdades e ampliar o acesso da população à telefonia fixa. Os principais pontos propostos abrangem a densidade e a instalação de novos telefones públicos, a ampliação das metas do backhaul, o Acesso Individual Classe Especial (Aice), o Acesso Individual Rural e os Postos de Serviço Multifacilidades.

(Redação - Agência IN)