Air Liquide apresenta soluções em gases puros

S O PAULO, 14 de setembro de 2010 - A Air Liquide, empresa de gases para indústria, saúde e meio ambiente, apresenta as mais avançadas soluções em gases puros e misturas especiais para laboratórios e processos do segmento petroquímico, na Rio Oil & Gas. Segundo comunicado, a participação no evento marca o início da produção desses gases pela empresa no País.

O domínio tecnológico que a companhia apresentará no evento resulta dos seus mais de 100 anos de experiência no desenvolvimento desses gases e da aquisição da Scott Specialty Gases, a mais avançada empresa em tecnologia nesse segmento no mundo. O negócio, realizado há três anos, gerou a Air Liquide America Specialty Gases, que terá suas soluções produzidas no Brasil.

Segundo Sérgio Munhoz, gerente de tecnologia e pesquisa da Air Liquide Brasil, a exploração das reservas do Pré-sal gera uma grande demanda para o segmento de gases puros e misturas especiais, em particular quanto a controle de qualidade de matérias-primas e controle ambiental. "Com esse cenário, surge uma grande oportunidade para que essas soluções sejam produzidas no País", diz.

(Redação - Agência IN)