Monster adquire a HotJobs

S O PAULO, 8 de setembro de 2010 - Monster Worldwide, empresa de gerenciamento de carreiras e recrutamento online, concluiu o processo de aquisição dos ativos do HotJobs, site de recursos humanos do Yahoo!, por US$ 225 milhões. As empresas também assinaram acordo de tráfego comercial de três anos, nos quais o Monster será o fornecedor exclusivo do Yahoo! de conteúdos para as áreas de emprego e carreiras do site nos Estados Unidos e Canadá.

A aquisição do HotJobs reforça a liderança global do Monster no mercado online de RH, com as mais completas soluções de recrutamento e busca de empregos do setor. O acordo garantirá que os clientes do Monster tenham acesso a um banco de talentos ainda maior, com a marca atingindo 62% da população com acesso a internet nos Estados Unidos (130 milhões usuários). A empresa também passará a ser o principal parceiro de 19 das 20 maiores indústrias e estará presente em 45 dos 50 maiores municípios norte-americanos.

"Com esta parceria temos agora uma poderosa mistura de precisão e escala: as mais modernas ferramentas para a busca dos talentos e vagas com o maior e mais qualificado banco de currículos e oportunidades de emprego", afirma Sal Iannuzzi, CEO do Monster Worldwide.

O Monster entra agora em um período de transição enquanto constrói uma oferta de produto e um site integrado que irão oferecer as soluções de recrutamento e busca de carreira mais completas do setor, além das ferramentas para obter os resultados mais relevantes a partir de um número maior de possibilidades.

(Redação - Agência IN)