Itaú lança consultoria on-line para empresas

S O PAULO, 8 de setembro de 2010 - O Itaú, em parceria com a Microsoft, lança amanhã a Consultoria Online, uma ferramenta que oferece orientação financeira e tecnológica para micro, pequenas e médias empresas. Para ter acesso as orientações, basta o usuário cadastrar o seu CNPJ e navegar pelos ambientes do site.

A ferramenta simula modelos virtuais de escritórios, com três segmentos de negócios - comércio, serviços e indústria. O internauta escolhe a opção que melhor se encaixa ao perfil da sua empresa e, a partir daí, interage com a consultoria respondendo questões sobre redução de custo, sustentabilidade, produtividade, segurança, conquista e retenção de clientes e mobilidade.

"Para prestar uma consultoria virtual que realmente agregue valor e efetivamente contribua para a melhoria do desempenho financeiro, pensamos nas questões que mais afetam a produtividade de uma pequena ou média empresa, principalmente dentro de um cenário econômico e de concorrência tão dinâmicos", explica Sandra Boteguim, diretora executiva de produtos empresariais do Itaú Unibanco.

As respostas são analisadas por uma equipe de consultores do Itaú e da Microsoft e o empresário recebe por e-mail dicas e orientações que poderão influenciar positivamente o planejamento e estruturação de seu negócio. O objetivo é direcionar o melhor caminho para obter um crescimento financeiro sustentável e de longo prazo. A expectativa é receber cerca de mil acessos ao site por mês.

(Redação - Agência IN)