Consenso de mercado para LFT

S O PAULO, 9 de setembro de 2010 - O consenso para o leilão de Letras Financeiras do Tesouro (LFTs) - papéis pós-fixados - que o Banco Central (BC) realiza em nome do Tesouro Nacional, para vencimento em 7 de setembro de 2014 e 7 de setembro de 2016 é ao par, ou seja, no preço unitário.

O resultado do leilão será divulgado a partir das 14h30. A emissão dos papéis e a liquidação financeira da operação serão feitos amanhã. Foram ofertados até 1 milhão de LFTs.

Os dealers (instituições credenciadas a operar com o BC e o Tesouro) poderão realizar operação especial somente se for vendido todo o lote de LFT nesta primeira etapa do leilão.

A quantidade de títulos a ser ofertada na operação especial corresponderá a 5% do montante vendido na primeira oferta pública e obedecerá à mesma distribuição percentual verificada entre os títulos vendidos. Será dividida a quantidade ofertada entre 45% aos dealers primários (instituições responsáveis pelo mercado primário) e 50% aos dealers especialistas (instituições que fazem o giro de negócios no mercado secundário).

Caso ocorra a operação especial, o BC aceitará as propostas das 15h às 15h30.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)