Vodafone lança novo certificado

S O PAULO, 23 de agosto de 2010 - A Vodafone anunciou hoje o lançamento do seu novo Digital Living Network Alliance (DLNA), certificado de dispositivo Wi-Fi Mobile. O R201 é o primeiro modelo do tipo e permite cinco dispositivos Wi-Fi habilitados ao mesmo tempo, que compartilham o conteúdo digital do cliente e dão acesso a internet por meio de uma conexão de banda larga móvel da Vodafone.

O R201 vem com software DLNA embutido, permitindo que os clientes da Vodafone vejam seus conteúdos digitais, como música, vídeos e fotos, em todos os dispositivos DLNA compatíveis, incluindo laptops, netbooks, celulares, dispositivos de jogos, TVs e rádios.

O DLNA é um padrão usado para ativar o compartilhamento de mídia digital entre diferentes dispositivos de consumo eletrônico. Por exemplo, uma TV compatível com DLNA podem interoperar com um PC compatível para reproduzir músicas, fotos ou vídeos. A especificação também inclui Digital Rights Management (DRM), para garantir que o conteúdo está protegido contra cópia e uso não autorizado.

O dispositivo é particularmente atraente para trabalhadores Home Office, pois ele pode ser usado para mapear unidades de rede e compartilhar arquivos para aumentar as suas capacidades de colaboração em movimento.

(HD - Agência IN)