ASSINE
search button

Vendas de imóveis pendentes nos EUA sobem 5,2% em julho

Compartilhar
S O PAULO, 2 de setembro de 2010 - A Associação Nacional dos Corretores dos Estados Unidos (NAR) informou hoje que o índice que avalia a compra e venda de contratos de casas pendentes no país registrou crescimento de 5,2% em julho ante o mês de junho, alcançando 79,4 pontos face os 75,5 registrados no sexto mês do ano. O resultado mantém o índice 19,1% abaixo do apresentado em julho de 2009, quando fechou a 98,1 pontos.

O economista-chefe da NAR, Lawrence Yun, alertou que o processo de recuperação no setor imobiliário será longo e demorado. "As vendas de imóveis permanecerão abrandadas nos próximos meses, mas as condições de acessibilidade deverão melhorar e contribuir com a recuperação", disse. "Mas a recuperação parece ser um processo longo. Os compradores durante o ano passado fizeram financeiramente um ótimo negócio e os compradores para o saldo deste ano têm uma vantagem sobre os vendedores. Para aqueles que compraram ou perto do pico de vendas nos últimos anos, sobretudo no momento em que o mercado vivia a grande bolha, vai levar pelo menos um ano para recuperar-se completamente a paridade".

Yun acrescentou ainda que, "a acessibilidade pode chegar a um nível elevado de geração no segundo semestre deste ano por causa do futuro alívio das taxas hipotecárias, ajudadas pela política monetária do Fed, que se mostra acomodada. As normas de subscrição de empréstimos estão mais apertadas, mas os compradores de casa podem aumentar suas chances de obter um empréstimo se controlarem suas rendas".

(SV - Agência IN)