Software AG aposta em novos canais

S O PAULO, 1 de setembro de 2010 - Com o objetivo de expandir o número de clientes no país e alcançar maior cobertura geográfica, a subsidiária brasileira da Software AG, empresa de softwares de infraestrutura de negócios, acaba de lançar um programa de canais. Baseado num projeto já realizado nos Estados Unidos e Alemanha, a iniciativa terá como foco selecionar parceiros regionalizados e especializados em nichos de mercado estratégicos, além de estabelecer grandes alianças internacionais.

Segundo Renato Xavier, diretor de vendas para o setor privado, a aposta em vendas indiretas está acontecendo num momento chave para subsidiária brasileira. "É o nosso terceiro ano de atuação direta no país. Nos dois primeiros investimos um esforço muito grande em mapear nossos clientes, entender suas necessidades e estreitar relacionamento. Agora o objetivo é expandir essa base. Os parceiros que estamos selecionando serão fundamentais nesse processo, já que agregarão valor ao nosso portifólio e nos ajudarão a levar um discurso mais realista e verticalizado para prospects e clientes", explica.

Até o momento quatro empresas já foram selecionadas: duas integradoras de grande porte, com atuação global; uma com cobertura em toda a América Latina e um canal com foco regionalizado. "Temos investido maciçamente no processo de capacitação e certificação dessas organizações. Isso será fundamental para que elas nos apoiem no processo de vendas, implantação dos projetos e pós-vendas", detalha Ernane Valverde, gerente de Canais para o setor privado. De acordo com o executivo, a expectativa é chegar a dezembro com 10 parceiros.

Voltada para ações ligadas apenas ao setor privado, as vendas indiretas devem representar, em um ano, 15% a 20% do faturamento da área. "É uma meta bastante agressiva, mas totalmente alinhada ao histórico da empresa no país nos últimos anos, que têm sido extremamente positivo", finaliza Xavier.

(Redação - Agência IN)