Randon inaugura banco próprio em Caxias do Sul

S O PAULO, 1 de setembro de 2010 - Primeiro banco brasileiro ligado a uma implementadora de produtos para transporte e logística, o Banco Randon foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, dia 01 de setembro, em Caxias do Sul (RS). Apto a operar desde o dia 20 de julho, o banco múltiplo vai oferecer financiamentos a bens de capital, notadamente reboques, semirreboques e produtos correlatos ao setor de transporte de cargas produzidos pela Randon.

Com capital inicial de R$ 25 milhões, os financiamentos serão compostos por repasses do BNDES, Crédito Direto ao Consumidor e capital de giro. Para o diretor presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, o Banco Randon se soma ao segmento de serviços financeiros das Empresas Randon, que já conta com a Randon Consórcios e que foram criados como instrumentos para a promoção de serviços financeiros diferenciados para clientes e fornecedores. "A iniciativa surgiu a partir da percepção da oportunidade de agregação de valor e eficiência à sua cadeia comercial", afirma o presidente.

O diretor-superintendente do Banco, Joarez Piccinini, acrescenta que a instituição vai suportar a venda dos produtos da empresa. O público alvo, diz ele, são os clientes da Randon Implementos e empresas controladas. "Mesmo com perfil de banco múltiplo com carteira comercial, o foco inicial não é a atuação como um banco de varejo tradicional", observa Piccinini, lembrando que a primeira carteira de clientes deverá ser constituída pelos próprios distribuidores.

A nova empresa do braço financeiro das Empresas Randon, que opera em instalações independentes, em Caxias do Sul - Avenida Rubens Bento Alves, 1469 - teve seu projeto de criação iniciado há mais de dois anos. A autorização do Banco Central do Brasil para sua constituição foi concedida em meados do terceiro trimestre de 2009.

(Redação - Agência IN)