Projeções dos DIs apontam queda na BM&F

S O PAULO, 8 de setembro de 2010 - Os prêmios dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) abrem sinalizando queda. Na BM&FBovespa, o DI com vencimento em janeiro de 2012 apontava taxa anual de 11,31%, ante 11,34% do ajuste anterior. Janeiro de 2013 projetava juro de 11,56%, contra 11,60% do fechamento de segunda-feira.

Na agenda doméstica desta manhã foi informado o resultado do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 07 de setembro de 2010 que apresentou variação de 0,17%, taxa 0,25 ponto percentual acima do registrado na última divulgação, segundo informações da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Esta é a primeira taxa positiva, após 11 meses de deflação.

Ainda na pauta dos negócios os agentes aguardam dados sobre produção de veículos de agosto da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) que serão conhecidos ao longo da manhã, o que poderá suscitar alguma reação caso o desempenho venha muito diferente do esperado.

No entanto, a expectativa no mercado de renda fixa está em torno da ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) e do resultado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, ambos serão divulgados amanhã.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)