Positivo anuncia ampliação da capacidade produtiva

S O PAULO, 24 de agosto de 2010 - A Positivo Informatica (POSI3) informou que está realizando investimentos em um novo aumento de capacidade produtiva de computadores em sua principal planta industrial, localizada em Curitiba (PR).

A capacidade produtiva nominal consolidada das fabricas de computadores, que atualmente soma 330,0 mil PCs por mes, será ampliada em 15,2% para 380,0 mil unidades por mês. O montante do investimento esta estimado em R$ 10 milhões, contemplando principalmente a aquisição de novas linhas de produção de notebooks, entre outros equipamentos para compor um novo modulo fabril nas instalações do parque industrial de Curitiba.

Com isso, segundo comunicado, a área construída ampliará em 44,5%, passando de 39,7 mil m para 57,4 mil m. Outro ponto é que estão agendadas contratações de colaboradores a serem alocados em atividades operacionais, para fazer frente ao novo patamar de capacidade instalada.

"A Positivo decidiu pela realização dos investimentos, considerando-se a sólida conjuntura do mercado de PCs brasileiro e suas boas perspectivas, especialmente no mercado de varejo", destacou a companhia. A planta industrial de Curitiba está prevista para estar apta a operar no novo nível de capacidade produtiva antes do final do quarto trimestre de 2010.

(Redação - Agência IN)