Com o SUSE Linux Enterprise Server para VMware, os clientes que compram uma licença e assinatura do VMware vSphere também receberão uma assinatura de patches e atualizações para o SUSE Linux Enterprise Server para VMware sem nenhum custo adicional. Além disso, a VMware irá oferecer a opção de compra de serviços de suporte técnico para o SUSE Linux Enterprise Server para VMware disponíveis diretamente e através de sua rede de parceiros provedores de solução. Esta solução única beneficia os clientes pela redução dos custos e complexidade de implantação e manutenção de um sistema operacional corporativo rodando em VMware vSphere.
A plataforma SUSE Linux Enterprise Server para VMware apresenta a confiabilidade, interoperabilidade e alto desempenho que os clientes esperavam do SUSE Linux Enterprise Server, que conta com o suporte mais completo entre os sistemas operacionais Linux empresariais, com aproximadamente 6.000 certificações de aplicativos.
Com o SUSE Linux Enterprise Server para VMware, as duas empresas pretendem oferecer aos clientes a capacidade de migrar suas cargas de trabalho baseadas em SUSE Linux para a nuvem. Essa portabilidade vai entregar escolha e flexibilidade para os clientes VMware vSphere e é um passo significativo na oferta dos benefícios da computação em nuvem aberta.
"Esta parceria única oferece aos clientes da Novell e VMware uma forma simplificada e de baixo custo para virtualizar e gerenciar seus ambientes de TI, a partir do data center físico para data centers totalmente virtualizados", afirmou Joe Wagner, vice-presidente sênior e gerente geral de Alianças Globais da Novell.
"O SUSE Linux Enterprise Server para VMware é a escolha lógica para os clientes VMware que estiverem implantando e gerenciando plataformas Linux em suas corporações. Esse acordo é também uma forte validação da estratégia da Novell de liderar no mercado de Intelligent Workload Management", pontuou o executivo.
(Redação - Agência IN)