MonaVie cresce 70% no primeiro semestre de 2010

S O PAULO, 26 de agosto de 2010 - O primeiro balanço semestral de 2010 da MonaVie, empresa norte-americana que está no Brasil desde outubro de 2008, comprova forte crescimento e grande ascensão no mercado de vendas diretas. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa cresceu em 70%. Seus distribuidores comercializam três produtos por meio do sistema de vendas diretas: MonaVie Original, MonaVie Active e o energético Emv.

O crescimento no segmento também é comprovado pelo balanço da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) que mostra, mais uma vez, que o setor consegue superar o desempenho obtido no mesmo período do ano passado. Com um volume de negócios em torno de R$ 11,8 bilhões, as vendas diretas seguem em constante crescimento no país, a uma taxa de expansão de 21,2% sobre o mesmo período do ano anterior. Descontada a inflação do período, o crescimento real obtido foi de 16,4%.

Apostando no setor de venda direta, a MonaVie se mantém firme no mercado e pretende dar grandes passos ainda esse ano em busca de mais crescimento e desenvolvimento do negócio.

De origem americana, a MonaVie faturou U$ 2,5 bilhões em seus cinco anos de existência e está presente em países como Estados Unidos, Porto Rico, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Israel, México, Reino Unido e Japão, e neste ano conquista o mercado da Coréia, Malásia, Hong Kong, Cingapura, Polônia, Alemanha, entre outros.

(Redação - Agência IN)