Ministério das Comunicações participa do PNDH-3

S O PAULO, 23 de agosto de 2010 - O Ministério das Comunicações informou hoje que participará do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), conforme portaria da Presidência da República publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quinta-feira (19).

O Comitê será o norteador de todas as políticas públicas em Direitos Humanos desenvolvidas pelo Governo Federal. As atribuições do Ministério das Comunicações incluem, entre outras ações, desenvolver programas de formação nos meios de comunicação públicos e avançar na regularização das rádios comunitárias.

Para o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações e membro titular do comitê, José Vicente dos Santos, a participação do MC neste plano é fundamental para promover a discussão da comunicação sob a ótica dos direitos humanos. "Queremos contribuir com o aperfeiçoamento do sistema de comunicação no Brasil, favorecendo, sobretudo, a inclusão social e digital, e evitando abusos de qualquer natureza", destacou.

(Redação - Agência IN)