M2SYS Tecnologia anuncia novo diretor de operações

S O PAULO, 27 de agosto de 2010 - A M2SYS Tecnologia, especializada em soluções e serviços em captura e processamento de transações por imagem, acaba de nomear o executivo Silmar Kuntze para o cargo de Diretor de Operações.

Detentora de uma dos maiores estruturas de DPI -Data Processing Image - do País, a empresa confiou a Kuntze a missão de coordenar todas as operações da Empresa e garantir a excelência na expansão planejada nos negócios da M2SYS em segmentos como digitalização, captura e processamento de cheques, boletos e documentos não bancários.

Com 30 anos de experiência no mercado de TI, Kuntze vinha há 11 anos liderando a área de infraestrutura e desenvolvimento de sistemas do Banco HSBC, onde ajudou a implantar a versão brasileira do HSBC Global Technology Center, estrutura responsável pela estratégia de desenvolvimento de sistemas em regime de off-shore. O executivo foi também diretor de qualidade do HSBC e diretor de Off-Shore da Atos Origin.

Na avaliação de Roberto Schmaltz, Diretor Executivo da M2SYS, a chegada de Silmar Kuntz fortalece a estratégia da empresa de se firmar como uma das maiores Empresas do Brasil em processamento de grandes volumes de documentos por imagens no formato descentralizado, aproximando usuários potenciais desses serviços, especialmente no setor financeiro. "Poucos profissionais no Brasil têm a experiência que Silmar acumulou na gestão de serviços de missão crítica de TI", assinala o executivo.

Já para o próprio Kuntz, a decisão de integrar a M2SYS levou em conta a posição de liderança da empresa no emergente nicho de processamento por imagem e o grande potencial de negócios que está se abrindo neste área. "Em apenas dois anos e meio, a M2SYS já processou mais de 250 milhões de imagens de cheques e outros documentos e deve superar os 300 milhões até o final deste ano", completa o diretor.

(Redação - Agência IN)