Informatica Corporation lança nova solução

S O PAULO, 24 de agosto de 2010 - A Informatica Corporation, fornecedora de soluções de software de integração de dados para organizações, anuncia a disponibilidade da solução Informatica RulePoint 5.1, ampliando sua liderança no segmento de Processamento de Eventos Complexos (da sigla em inglês, CEP).

O software permite que as organizações detectem, analisem e respondam a eventos relacionados à análise de dados de forma inteligente e imediata.

De acordo com o Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre Tecnologia e Supply Chain, quase toda empresa tem atividades operacionais que são executadas continuamente. É neste cenário que a tecnologia CEP pode oferecer benefícios significativos às companhias, pois permite a emissão de alertas para acontecimentos que fogem às ações do dia-a-dia.

A Informatica Corporation ampliou as funcionalidades do software RulePoint e uniu seus diferenciais de CEP com sua plataforma de soluções, que são líderes no segmento de integração de dados.

"A sinergia entre CEP e a integração de dados organizacionais é um fator determinante para permitir que as organizações se tornem verdadeiramente orientadas a dados. Ao oferecer maior visibilidade de negócios aos eventos por toda a organização, a Informatica Corporation pretende estabelecer uma posição de liderança neste mercado", diz o vice-presidente e gerente geral de Processamento de Eventos Complexos da Informatica Corporation, Mike Appelbaum, destacando que a pesquisa do Gartner sobre o impacto crescente dos produtos comerciais para o processamento de eventos complexos aponta que a receita mundial com a venda de soluções de CEP deve chegar a aproximadamente US$ 580 milhões até 2013.

A tecnologia CEP da Informatica Corporation beneficia organizações em uma ampla variedade de iniciativas, desde a detecção de fraudes e de violações de políticas estabelecidas até atividades de consumo e pagamentos, bem como logística, segurança e defesa.

(Redação - Agência IN)