Helcla Cosméticos cresce 25% no primeiro semestre

S O PAULO, 26 de agosto de 2010 - A Helcla Cosméticos, empresa especializada em tratamentos de beleza, registrou no primeiro semestre deste ano uma expansão de 25% em relação ao mesmo período de 2009. Este número é consequência dos investimentos contínuos na ampliação do mix de produtos. Com este resultado, a expectativa é de crescer 35% em 2011.

Na próxima semana, durante a Feira Beauty Fair, a empresa irá lançar uma nova linha destinada ao tratamento capilar durante o verão - Proteção Total Multiação. "A linha Multiação é o carro-chefe da Helcla e responde por 70% do nosso faturamento", afirma Cláudio Linhares, diretor da Helcla Cosméticos. Na linha verão foram investidos, em pesquisas de mercado e desenvolvimento de produtos, cerca de 5% do faturamento da marca Multiação.

No segundo semestre, a empresa comprou a marca Depilsam - no primeiro semestre a empresa apenas detinha a distribuição dos produtos. Com essa nova aquisição, Linhares acredita que a Depilsam vai alavancar crescimentos de até 100% neste verão.

(Redação - Agência IN)