ASSINE
search button

Exportações de carne bovina são as maiores pós-crise

Compartilhar
S O PAULO, 2 de setembro de 2010 - Quanto às exportações de carne bovina, depois de ter atingido em julho o maior volume mensal desde outubro de 2008, em agosto, a quantidade embarcada reduziu 5 mil toneladas, mas ainda se manteve elevada, em 95,9 mil toneladas. Vale observar que os volumes dos últimos três meses são as maiores desde que a crise foi deflagrada, há quase dois anos, coincidindo com a época de menor oferta de boi gordo no País. de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feria pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A demanda externa, portanto, agravou o quadro de oferta abaixo da procura tão evidente nos últimos meses e que tem impulsionado as cotações domésticas.

Em muitas regiões brasileiras, as negociações à vista continuam largamente se sobrepondo às vendas a prazo. Tem chamado a atenção também o fato de os preços à vista ter curiosamente se igualado ou mesmo superado aqueles ofertados a prazo. Isso se deve à maior urgência para preenchimento de escalas e à preferência de vendedores para recebimento à vista, quando não antecipadamente ao abate.

(Redação - Agência IN)