ASSINE
search button

Embraer faz parceria com Colômbia para produção de jato

Compartilhar
S O PAULO, 2 de setembro de 2010 - A Embraer (EMBR3) participou hoje, em Brasilia, de cerimônia de assinatura da Declaração de Intenções entre os Ministros da Defesa do Brasil e da Colômbia visando a participação do país vizinho no programa de desenvolvimento e na produção do jato de transporte militar KC-390. Este e o primeiro passo nas negociações bilaterais que definirão os termos e condições da participação da Colômbia no programa, e que poderá resultar na implantação de uma fábrica de peças usinadas naquele país para atender ao mercado aeronáutico, e na aquisição, por parte do Governo Colombiano, de 12 avioes KC-390.

"A Colombia foi o cliente lançador do Super Tucano no mercado internacional, e muito nos honra vê-la novamente junto a nossa companhia, agora fazendo parte deste ambicioso projeto que é o KC-390", disse Orlando Jose Ferreira Neto, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa.

"O desenvolvimento de um polo de competência aeronáutica na Colômbia fortalecerá ainda mais a cooperação entre as bases tecnológicas e industriais de defesa de ambos os paises".

(Redação - Agência IN)