Dnit realiza audiência pública para obras na BR-158

S O PAULO, 31 de agosto de 2010 - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou em Campo Mourão/PR, audiência pública, para a execução das obras de implantação e pavimentação da BR-158, no estado. Incluído no PAC 2, o empreendimento está avaliado em cerca de R$ 252 milhões e tem previsão de conclusão para 2012.

As obras de construção da rodovia serão executadas num trecho de 105 quilômetros de extensão, localizado entre o entroncamento da BR-369 (km 224), próximo ao município de Campo Mourão, e o entroncamento com a PR-364 (km 323), em Palmital.

Com a conclusão da obra, o Governo Federal espera promover o desenvolvimento econômico da região, aumentando a qualidade de vida da população e permitindo o transporte da produção agrícola.

A audiência tem a finalidade de atender ao dispositivo legal, no artigo 39 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que objetiva tornar pública a Licitação que visa à execução. Os trabalhos apresentados visaram informar, esclarecer, dirimir dúvidas e obter sugestões, conciliando-as como forma de mostrar a importância deste empreendimento e evitar qualquer tipo de desinformação sobre o projeto.

(Redação - Agência IN)