ASSINE
search button

Distribuição da Açotubo cresce 35% no 1º semestre

Compartilhar
S O PAULO, 8 de setembro de 2010 - A Açotubo cresceu 35% em seu volume de distribuição de aços e tubos no primeiro semestre de 2010, comparado com o mesmo período de 2009. A maior distribuidora independente de produtos siderúrgicos industriais do Brasil obteve melhoria de resultados em todas as suas operações.

"Houve filiais que apresentaram mais que o dobro do crescimento médio nacional em algumas linhas importantes de produtos, particularmente no sul do país. Trabalhamos fortemente para manter essa tendência de expansão no segundo semestre, através de uma estratégia de aliança com os nossos principais fornecedores locais como Gerdau (em aço) e Vallourec & Mannesman (em tubos sem costura) para continuar a fornecer produtos de procedência certificada aos nossos clientes", afirma Wilson Donizetti Bassi, diretor financeiro da Açotubo.

Já os resultados da Incotep, líder no mercado nacional de trefilação, no primeiro semestre de 2010, foram o destaque entre as empresas do Grupo Açotubo.

"Nossas iniciativas na manufatura, recursos humanos e o forte posicionamento nos clientes da indústria automobilística já estão rendendo resultados", comenta Mauro Vicente, gerente geral da Incotep. O executivo ainda afirma que o fato é consequência do crescimento das linhas de trefilação e produção de blanks alcançado em 2010.

Andando no mesmo ritmo, os outros ramos da Incotep contribuíram bastante na consolidação dos resultados do semestre. Os negócios de tirantes e ancoragem, baseados na construção civil, acumularam faturamento 50% superior e a comercialização de aços especiais, voltados para as empresas de usinagem - superaram em mais de 60% o faturamento do mesmo período do ano passado.

A divisão Artex, voltada para o mercado de distribuição de aço inox, obteve marcos importantes recentemente. A inauguração da nova sede em Guarulhos, instalação de novas máquinas e a entrada no mercado de tubos de aço inox foram etapas marcantes desse primeiro semestre. "Os investimentos em instalações, caminhões, estoque e nas novas linhas de produto; permitem vislumbrar excelentes perspectivas para o segundo semestre", afirma Milton César Batista, gerente da unidade.

(Redação - Agência IN)