Bradesco apoia coleta de resíduos em Osasco

S O PAULO, 26 de agosto de 2010 - O Banco Bradesco apoia a campanha Coleta de Resíduos Tecnológicos, desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras da Prefeitura de Osasco, que começa neste sábado (28) e vai até 21 de setembro próximo no município, e conta com o apoio do Osasco Plaza Shopping e da Suzaquim, empresa especializada no reprocessamento de resíduos tecnológicos.

O objetivo do movimento é arrecadar materiais para serem descartados corretamente, como pilhas, baterias, celulares, máquinas fotográficas, equipamentos eletroeletrônicos (televisores, aparelhos de som, geladeiras, máquinas de lavar, microondas, etc), partes de computador (monitores, CPUs, teclados, mouses, placas, fontes), entre outros.

Ao todo, serão oito pontos de recolhimento na cidade, instalados estrategicamente nos shoppings Osasco Plaza, União, SuperShopping e Continental, além de dois pontos na Zona Norte e outros dois na Zona Sul (veja endereço abaixo). Além dos pontos fixos, a Prefeitura, aos sábados, realizará coleta por meio de um caminhão com serviço de sistema de som percorrendo diversos bairros de Osasco. Para divulgar a campanha, serão distribuídos em diversos pontos outdoors, cartazes, faixas, folhetos e banners.

Para o Bradesco e a Prefeitura, a ação busca conscientizar a população de Osasco sobre a importância ambiental de se destinar corretamente os resíduos tecnológicos, reduzir a quantidade de lixo eletrônico enviada para o aterro sanitário, além de transformar o chamado lixo eletrônico em matéria-prima para a indústria em geral (metalurgia, plástica, química, etc.).

Seguindo sua política de Responsabilidade Socioambiental, o Bradesco deu início dia 16 de agosto em uma campanha semelhante dentro de sua sede, na Cidade de Deus, além de outros prédios administrativos da Organização em Osasco e em São Paulo, atingindo mais de 10 mil colaboradores.

(Redação - Agência IN)