ASSINE
search button

Bolsas da Ásia fecham em alta

Compartilhar
S O PAULO, 2 de setembro de 2010 - Os mercados da Ásia fecharam com ganhos expressivos nesta quinta-feira, sendo esses, os maiores nos últimos 2 meses. O bom desempenho das bolsas da região se deu principalmente por dados econômicos vindos dos Estados Unidos, uma vez que o país anunciou resultados animadores em relação ao setor privado e o da produção industrial, o que reduziu um pouco as expectativas negativas em relação a recuperação da economia do País.

As ações de empresas asiáticas que possuem grande parte de seu mercado nos índices norte-americanos, como por exemplo as gigantes Canon, Sony e BHP Billiton, também foram puxadas para cima, subindo cerca de 2% no pregão de hoje.

Completando o dia de lucros, o iene se desvalorizou levemente frente ao euro e ao dólar, o que favoreceu o crescimento do volume de exportações da região.

Assim, em Tóquio, o índice Nikkei 225 subiu 1,17%, para 8.927,02 pontos, ao mesmo tempo que em Seul, o índice Kospi subiu 1,26%, para 1.764,69 pontos. Já em Xangai, o índice Xangai Composto recuou 0,60%, para 2.622,88 pontos, e em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,43% para 20.623,83 pontos.

(Gabriel Nunes - Agência IN)