Atos Origin adquire a Venture Infotek

S O PAULO, 30 de agosto de 2010 - A Atos Origin, empresa internacional de serviços de TI, comprou a Venture Infotek, operadora que processa pagamentos no mercado indiano. Esta é parte das estratégias de negócios do grupo, para ampliar suas atividades em serviços transacionais hi-tech (HTTS) e meios de pagamento, a fim de se tornar líder no segmento na Europa e na Índia.

Esta aquisição reforçará as atividades da companhia na Ásia, onde seus sistemas já são usados e também na China, onde atende bancos de peso, fazendo negócios nas regiões Cingapura, Vietnã, Tailândia, Malásia, Taiwan e Filipinas.

A corporação emprega cerca de quatro mil funcionários, incluindo equipes especializadas em soluções de meios de pagamento na região. Esta compra prevê ainda a realização de melhorias na infraestrutura e conectividade para os clientes bancários, além do aumento no número de caixas eletrônicos e terminais de atendimento em toda a região.

A Venture Infotek detém cerca de 35% do mercado na Índia - 6 dos 10 maiores bancos indianos são seus clientes e a empresa deve encerrar 2011 com receita de 30 milhões de euros. Nos últimos três anos, a taxa média de crescimento anual da companhia foi de 25%. Criada em 1991, a organização opera na captação de estabelecimentos, processamento de cartões, programas de fidelidade e benefícios para o governo, por meio de instituições bancárias da Índia e de grandes redes varejistas. Com cerca de 500 funcionários, a Venture atua nas principais cidades.

(Redação - Agência IN)