ASSINE
search button

Atividade manufatureira dos EUA se recupera de forma desigual

Compartilhar
S O PAULO, 8 de setembro de 2010 - A atividade manufatureira se expandiu nos Estados Unidos, na média nacional, embora o ritmo de crescimento tenha sido desigual nos doze distritos do país, de acordo com informações contidas no Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), relatório elaborado pelos doze escritórios regionais da entidade monetária.

"A maioria dos distritos relatou ganhos adicionais em atividade de produção e vendas através de um amplo espectro de indústrias. No entanto, New York, Richmond, Atlanta, Chicago - região nordeste dos EUA e pólo mais importante - observaram que o ritmo desacelerou no período de julho a final de agosto, enquanto na Philadelphia, Cleveland e Kansas City a procura abrandou em comparação com o período anterior", destacou o Livro Bege.

A fraqueza recente da atividade manufatureira foi mais notável nos produtos relacionados ao setor da construção, de acordo com as informações verificadas em Cleveland, Richmond, Chicago, Dallas e San Francisco.

(SV - Agência IN)