SUSE Linux pode ser executado no Amazon Web Services

S O PAULO, 16 de agosto de 2010 - Agora, clientes e fornecedores de software independentes (ISVs) de todos os portes podem executar o SUSE Linux Enterprise Server 10 e 11 no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), pagando apenas pelas horas que eles utilizarem o serviço. As novas ofertas estarão disponíveis em todas as instâncias e em cada região AWS em todo o mundo. Além disso, a Novell oferecerá um serviço de manutenção na AWS para que os clientes possam manter suas instâncias SLES atualizadas com os mais recentes patches de segurança, correções de bugs e novos recursos da empresa.

A Novell oferece sua distribuição Linux empresarial com uma experiência de compra aberta e a mais ampla gama de opções de suporte do mercado. A empresa permite que os usuários Amazon EC comprem assinaturas de manutenção para as instâncias de Linux corporativo diretamente no Amazon EC2 sem antes assinar um contrato de licença separado. Através do SUSE Cloud Program, os prestadores de serviços também podem melhorar o SUSE Linux Enterprise Server, revendendo o suporte técnico da Novell ou oferecendo seus próprios serviços de suporte com o apoio da expertise Novell.

"Amazon Web Services fornecem aos clientes corporativos preços de infraestrutura de computação seguros e confiáveis, no modelo de serviços on-demand", afirmou Terry Wise, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Amazon Web Services LLC. "Estamos otimistas em ver a Novell fornecer um caminho fácil para que os clientes possam utilizar a distribuição SUSE Linux empresarial na plataforma do Amazon EC2. Esta oferta proporciona aos clientes corporativos e ISVs uma distribuição Linux com manutenção comercial e suporte que é fácil de usar e comprar".

(Redação - Agência IN)