Socopa mantém carteira para terceira semana de agosto

S O PAULO, 16 de agosto de 2010 - Para a terceira semana de agosto, a Socopa Corretora manteve inalterada a Carteira Recomenda. Os papéis são: CSN, Tam, Vale, ALL, Gafisa, Petrobras, OGX, Rondon, Lojas Americanas, Gerdau, PDG, Confab.

Segundo os analistas da Socopa, os receios com o ritmo da recuperação global, principalmente das economias norte-americana e chinesa, acabaram pesando sobre os negócios na última semana e contribuíram para desempenho negativo das bolsas internacionais.

Os analistas ressaltam ainda que Carteira Recomendada da Socopa mostrou boa performance da semana, com recuo de apenas 0,66%, contra baixa de 2,69% do Ibovespa.

Vale destacar a expressiva valorização de 22,92% dos papéis da TAM (TAMM4), que reagiram bem à notícia de fusão com a chilena LAN. O foco dos investidores deve continuar com a divulgação de indicadores externos, cujos dados mais recentes têm mostrado desaceleração nas principais economias.

Entre os dados mais importantes, destaque para indicadores do setor de construção civil e produção industrial dos EUA que saem na terça-feira.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)