ASSINE
search button

Prêmios dos DIs sinalizam leve queda na BM&F

Compartilhar
S O PAULO, 10 de agosto de 2010 - Os prêmios dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) iniciam o dia sinalizando leve queda nos contratos mais líquidos com os investidores avaliando indicadores econômicos internos. Na BM&FBovespa, há pouco, o DI com vencimento em janeiro de 2011 projetava juro de 10,75%, ante 10,77% do ajuste anterior. O DI de janeiro de 2012 apontava taxa anual de 11,47%, contra 10,52% da véspera.

Na agenda doméstica, mais dados de inflação, desta vez o resultado do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) no município de São Paulo, medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP), que acelerou para 0,20% na primeira quadrissemana de agosto, superior ao índice do mês de julho, que foi de 0,17%.

Ainda na pauta do dia, o emprego na indústria brasileira cresceu 0,5% em junho em relação a maio, no sexto mês seguido de avanço. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 4,9 % sobre igual período de 2009, quinta taxa positiva seguida e a mais elevada desde o início da série histórica, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os últimos dados de inflação e a atividade moderada sugerem que haverá apenas mais um aumento na taxa Selic, fixada em 10,75% o ano, no início de setembro. Diante desta possibilidade, a curva de juros futuros deve continuar se ajustando para baixo.

(Maria de Lourdes Chagas - Agência IN)