Plataforma de petróleo pega fogo na Argentina mas não há vazamento

Agência AFP

BUENOS AIRES - Um incêndio atingiu nesta quarta-feira uma plataforma petroleira da empresa chilena Sipetrol, localizada a 14,8 km da costa atlântica da província argentina de Santa Cruz (sul), sem provocar vítimas ou vazamento, informou a Marinha.

Os oito operários argentinos que trabalhavam na plataforma saíram ilesos em uma balsa salva-vidas e foram resgatados por um rebocador, segundo a Marinha.

Sipetrol, filial internacional da Empresa Nacional de Petróleo do Chile (ENAP), garantiu que o incêndio está sob controle e que imediatamente foi interrompido o fluxo de petróleo e gás para a plataforma, sem que haja qualquer vestígio de vazamento.

"No dia 8 de setembro de 2010, por volta das 04H40 horas da madrugada (04H40 Brasília) e por causas atualmente investigadas, ocorreu um incêndio no módulo habitacional da plataforma de produção AM-2 operada pela Enap Sipetrol Argentina no Estreito de Magalhães", assinala a companhia.

"Após ser controlado o incêndio no módulo habitacional, um segundo barco de apoio continua refrigerando o restante da plataforma de maneira preventiva".

A plataforma está situada 14,8 km a sudeste de Cabo Vírgenes, na província de Santa Cruz, 2.800 km ao sul de Buenos Aires.