Pesquisa revela áreas com maiores aumentos salariais

S O PAULO, 4 de agosto de 2010 - A Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América do Sul, identificou por meio de sua Pesquisa Salarial e de Benefícios um ranking com 20 cargos e áreas que mais cresceram em termos salariais nos últimos quatro meses. Este estudo foi feito comparando a 31ª edição da Pesquisa, realizada em fevereiro 2010, com sua mais recente edição, de junho 2010.

Questões de consumo consciente, sustentabilidade e ações que consideram impactos ambientais passaram, nos últimos anos, a ser critério para obtenção de concessões, participação de licitações e até mesmo para a contratação de serviços terceirizados.

"Engenharia do meio ambiente aparecer em primeiro lugar como a área de maior aumento salarial dos últimos meses é reflexo do enorme crescimento deste tema dentro das empresas. E de carona com esta preocupação, profissões e cursos - que há alguns anos não existiam - também começaram a aparecer, como a própria engenharia do meio ambiente", diz Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial.

Em segundo e terceiro lugar aparecem Engenharia de Obra e Engenharia Civil, áreas de atuação que, ainda nesta década, tiveram seus mercados ampliados; fato este que foi fortemente influenciado pelas facilidades de crédito e obtenção de recursos para financiamento, incorporação e realização de obras residenciais, comerciais e até governamentais.

Outras áreas em que a Pesquisa também identificou destaque foram: Administração, Comercial e Vendas e Financeira, entre outras.

(Redação - Agência IN)