Parcerias garantem educação financeira a jovens de SP

S O PAULO, 17 de agosto de 2010 - A Brasilprev, empresa de previdência privada, informou nesta terça-feira que está realizando parceria com a Trevisan Escola de Negócios para o programa "Projetos de Vida na Ponta do Lápis", com o objetivo de levar educação financeira por meio de cursos presenciais para jovens de escolas públicas e privadas, bem como membros de associações de bairros e outras entidades da capital e do ABC paulista.

Para isso, de acordo com comunicado, voluntários da companhia e da Trevisan, treinarão 120 multiplicadores selecionados de empresas juniores das faculdades Trevisan e outras relevantes instituições de ensino do país. Estes ministrarão 1.090 palestras ao longo de 18 meses, o que significa alcance de quase 55 mil pessoas. O projeto é 100% financiado pela Brasilprev e conta com o apoio operacional da Trevisan Escola de Negócios.

"O intuito do Projetos de Vida na Ponta do Lápis é orientar as pessoas para o uso consciente do dinheiro e a necessidade de controle de suas finanças, além do conhecimento das alternativas de investimento para a realização de seus projetos de vida", explica o superintendente de Estratégia e Comunicação Corporativa da Brasilprev, André Camargo.

A Brasilprev acredita que a boa administração dos recursos financeiros é vital para possibilitar a viabilização de projetos de vida, elemento central de sua missão. Assim, o lançamento dessa ação, que está totalmente alinhada ao seu negócio, visa contribuir para a disseminação do tema junto à comunidade. "Entendemos que educação financeira, aliada à qualidade de vida, atitude empreendedora e responsabilidade social, formam as bases para a realização de um projeto de vida. Na palestra, concentramos os ensinamentos em relação ao equilíbrio das finanças, sem deixar de citar a necessidade de se pensar, ao longo da vida, nas demais dimensões", complementa o executivo.

(Redação - Agência IN)