Ourofino lança novo antiparasitário para bovinos

S O PAULO, 16 de agosto de 2010 - A Ourofino Agronegócio lançou um novo produto: o Fluatac Duo. O novo antiparasitário para bovino possui formulação única no mundo e é o mais eficiente no controle de carrapatos. O Fluatac Duo também combate mosca-dos-chifres e bernes, além de ter alta eficácia no tratamento de vermes gastrintestinais.

A descoberta brasileira surgiu de uma parceria entre a Ourofino e o Centro de Pesquisa em Sanidade Animal (CPPAR), da Unesp Jaboticabal. Na formulação, pela primeira vez encontram-se juntos dois dos principais ativos da medicina veterinária: o fluazuron e a abamectina. Foram vários anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar a esta formulação que possui elevada eficácia contra ecto e endoparasitas. O Fluatac Duo foi testado nas regiões centro-oeste, sudeste e sul do Brasil sempre com ótimos resultados.

O Fluatac Duo tem capacidade de interferir na produção de quitina, uma substância que endurece a cutícula do carrapato impedindo que o animal mude de fase, e também de matar os carrapatos já adultos. Ele é aplicado na forma pour on e combate o parasita de forma sistêmica através da corrente sanguínea desde larvas até formas adultas.

"É uma promissora alternativa no combate ao carrapato com um período longo de proteção, maior que os similares. Um grande avanço tecnológico da Ourofino que mostra mais uma vez que o investimento em pesquisas dá resultados. Esta inovação trará retorno para a empresa e ao país", afirma o professor de parasitologia veterinária da Unesp, Alvimar José da Costa, coordenador da pesquisa do parasiticida.

(Redação - Agência IN)