Ouro se destaca como ótima opção de investimento

S O PAULO, 3 de agosto de 2010 - Entre os diversos investimentos que o mercado financeiro oferece, o ouro tem se destacado como excelente opção, de acordo com análise do Grupo FITTA, pioneiro em franchising de agências de câmbio no Brasil e líder nacional no mercado de ouro e metais preciosos.

O ouro apresentou o melhor rendimento entre todos os investimentos no primeiro semestre, 19,5% - foi o único ativo a superar a inflação acumulada no primeiro semestre -, com perspectiva para os próximos meses ainda é positiva. "Além de o ouro ser um importante diversificador de portfólio, uma vez que protege o investidor em períodos de instabilidade, ele também faz o papel de ativo como reserva de valor", afirma o presidente do Grupo FITTA, André Nunes.

O executivo comenta que, desde a crise financeira global de 2008, o ouro tem batido recordes sucessivos em suas cotações e continuará se valorizando, pois a economia mundial não tem previsões de melhora no curto prazo.

Para os interessados em investir em ouro, Nunes recomenda que procurem corretoras credenciadas pela BM&F/BOVESPA para operar, o que garante a procedência legal do ouro, assim como a liquidez no momento da revenda.

(Redação - Agência IN)