Marina Silva assina Pacto da Juventude

S O PAULO, 6 de agosto de 2010 - A candidata do PV à Presidência da República, senadora Marina Silva, defendeu hoje que a articulação das políticas para a juventude siga o exemplo da mobilização dos projetos voltados as mulheres. "No caso da juventude, acho que há uma aprendizagem muito boa que pode ser feita com as conferências para mulheres", disse ela hoje, ao assinar Pacto pela Juventude. O documento contém diretrizes propostas por integrantes do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve).

Segundo Marina, no Congresso há uma organização suprapartidária para aprovar projetos envolvendo a questão de gênero. Para ela, é importante que os governos escutem e incorporem as propostas da sociedade na elaboração das políticas públicas. "Acredito nos processo participativos, nos quais as pessoas podem propor".

O pacto assinado prevê, entre outros pontos, a criação de um Sistema Nacional de Juventude para orientar as políticas de governo, a implementação de programas que garantam acesso à educação de qualidade e institucionalização de ações que promovam a inserção dos jovens no mercado de trabalho. As informações são da Agência Brasil.

(Redação - Agência IN)