Lucro da T-Systems cresce 3% no segundo trimestre

S O PAULO, 9 de agosto de 2010 - A T-Systems, uma das líderes mundiais em serviços de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom, anuncia crescimento de 3% no segundo trimestre, o equivalente a ? 2,2 bilhões.

Esse desempenho é resultado dos contratos firmados pela T-Systems Internacional com as empresas Deka-Bank,TUI Travel, Deutsche Post DHL e com o Governo do estado de Hesse. A operação cresceu 7,9% nos últimos três meses, aumento de 2,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O faturamento total da empresa, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) aumentou em 34%, o equivalente a ? 123 milhões. A margem EBIT totalizou 3,4%, acima dos 2,7% no primeiro trimestre do ano anterior.

Nos segmentos de negócios, destaque para as soluções de TIC, motivado pela adoção da tecnologia em nuvem (cloud computing) no modelo de negócio pagamento por uso. A área oferece ainda serviços de integração de sistemas; um em cada cinco dos maiores aeroportos internacionais do mundo, com 25 milhões de passageiros anualmente, possui sistemas e serviços fornecidos pela T-Systems.

(Redação - Agência IN)