Logica fornece sistema de gerenciamento à BMW

S O PAULO, 4 de agosto de 2010 - A Logica, provedora global de serviços de TI, anuncia a implementação de um Sistema de Gerenciamento de Identidade e Acesso (IdAS) completamente integrado ao ambiente de TI do BMW Group. A solução de gerenciamento de identidade oferece suporte a mais de 200 mil usuários e centraliza todos os processos de autorização e aprovação, tornando-os bem mais eficientes do que as soluções utilizadas anteriormente na companhia.

Com o novo sistema, os colaboradores levam apenas três horas para conseguir as permissões, os nomes de usuário e os respectivos logins para todos os sistemas aos quais têm acesso. A conexão e a sincronização de sistemas de terceiros - como a troca de dados do funcionário, revendedor ou informações de contrato -, tornam a tarefa de gerenciamento dos administradores de TI muito mais simples, fácil e rápida.

"Diante de uma infraestrutura complexa com altos custos de suporte e manutenção, a BMW trabalha, atualmente, com um sistema unificado. Além de aumentar a segurança, o IdAS também simplifica o gerenciamento de acesso para usuários internos e externos", explica o consultor de gerenciamento e gerente de projetos da Logica na Alemanha, Andreas Neumann.

O IdAS modela milhares de funções com 15 processos de permissão e dependências complexas. Consequentemente, o gerenciamento de contas tornou-se um processo amplamente automatizado no BMW Group. Por exemplo, as contas têm limites de tempo e, quando um funcionário deixa a empresa, todas as suas contas são canceladas de forma centralizada. Se necessário, uma função de emergência no sistema também pode ser utilizada para substituir quaisquer outras permissões.

(Redação - Agência IN)