Experian faz acordo de integração com o HSBC

S O PAULO, 9 de agosto de 2010 - A Experian, empresa global de serviços de informação, anuncia hoje acordo global com o banco HSBC para utilização de uma solução que ajuda a integrar o acesso a banco de dados de fontes externas ao redor do mundo.

Começando pela Ásia, o software de integração de dados Experian Connect+ será usado pelo HSBC para habilitar o acesso, consolidação e agregação de dados de múltiplas fontes, incluindo bureaus de crédito e outros provedores de dados. O serviço hoje dá suporte aos Serviços Financeiros de clientes no HSBC na Malásia, com implantação prevista para mais três países na Ásia. Após uma implantação bem sucedida na Ásia, o software estará disponível para dar suporte às operações do HSBC em regiões específicas pelo mundo.

A alimentação do banco de dados com informações, que pode ser amplamente diferente em cada país, foi disponibilizada em um formato padrão para adequações que levam em conta o Strategy Management, software de decisão da Experian, já usado pelo HSBC. Isso permite que modelos de decisão sejam usados consistentemente em diferentes países.

A interface comum criada pelo Connect+ permitirá ao HSBC padronizar o acesso aos diferentes provedores de dados espalhados pelo mundo todo. Como resultado, quando o HSBC solicitar dados externos para tomada de decisões, Connect+ será usado para determinar e acessar as fontes de informações de crédito mais relevantes. O Connect+ irá reunir os dados, agregando-os em um formato consistente e retornando os para o HSBC.

Sustentado pelos dados e expertise analítica da Experian, o HSBC estará apto para implantar sistemas de decisões mais potentes em novos mercados, oferecer suporte para empréstimos entre países e proporcionar acesso a dados relevantes (nas localidades onde é permitido) utilizando-os no suporte à tomada de decisão.

Chris Hawkes, Chefe Global de Risco de Crédito de Varejo do HSBC, comenta: "A Experian é um parceiro estratégico para o HSBC. Seus dados inovadores e expertise analítica são importantes componentes de nossa iniciativa 'One HSBC'. Essa iniciativa está nos ajudando atingir a integração global dos nossos processos de gerenciamento de riscos, obtendo grande eficiência e melhorando a experiência com o consumidor através do que estaremos aptos a ofertar. Por trabalhar com a Experian, o HSBC pode continuar a reduzir barreiras de entrada em novos mercados, aumentando o alcance global e nosso posicionamento como um dos bancos mundiais líderes nos mercados emergentes".

(Redação - Agência IN)