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Empresas investem para atender turistas da classe C e D

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Agência Brasil

S O PAULO - A Caixa Econômica Federal assinou convênio com a Carrefour Turismo para que clientes da rede de supermercados tenham acesso a uma linha especial de crédito para compra de passagem ou pacotes. O acordo é mais um que o banco fecha com empresas do ramo turístico com o objetivo de atrair pessoas das classes C e D.

Companhias aéreas e empresas do varejo também têm firmado parcerias para a venda de passagens aéreas em pontos de comércio popular. Na segunda-feira, a companhia Azul começou a vender passagens em 32 lojas de três redes de supermercados no estado de São Paulo. Um dia antes, a TAM deu inicio a um plano de varejo, que inclui a venda de passagens em lojas das Casas Bahia. Tudo isso visando a um mercado que tende a crescer muito nos próximos anos.

De acordo com um levantamento da instituto de pesquisas Data Popular, 10,7 milhões de brasileiros devem fazer sua primeira viagem aérea nos próximos 12 meses. Deste total, 8,7 milhões, ou seja, 82% são cidadãos das classes C e D, com renda entre dois e 15 salários mínimos.

Esses cidadãos, informa a pesquisa, representam 67% de todas as 26,4 milhões de pessoas que farão pelo menos uma viagem aérea até 2011. Representam também um mercado potencial de R$ 11 bilhões de reais que grandes empresas de turismo pretendem alcançar.