Brasoftware instala sistema na Della Via

S O PAULO, 16 de agosto de 2010 - Com o objetivo de melhorar o acesso de sua rede de lojas aos servidores da companhia, evitar gargalos e garantir mais agilidade e disponibilidade dos serviços oferecidos aos clientes, o Grupo Della Via Pneus investiu na atualização do seu ambiente de TI. A empresa contratou a Brasoftware, tradicional revendedora de software no mercado brasileiro, para estruturar e implantar a iniciativa.

Segundo Flávio Furuno, gerente de Projetos da Brasoftware, uma das preocupações foi simplificar o processo de gerenciamento realizado internamente. "Hoje o Grupo Della Via conta com 50 lojas espalhadas em três estados. Antes de iniciarmos o projeto, determinadas unidades acessavam apenas alguns servidores e esse controle era feito manualmente pelo time de TI - um procedimento que demandava tempo da equipe e não era eficaz", explica o executivo.

Para atender a essas necessidades a solução Citrix (versão Presentation Server 3.0 para XenApp 5.0) foi atualizada. Essa ferramenta de virtualização oferece gerenciamento centralizado e mais segurança no acesso às informações. "Com a novidade, todas as lojas da rede passaram a acessar automaticamente todos os servidores da empresa, garantindo produtividade e disponibilidade dos sistemas. Além disso, como todas as informações ficam centralizadas na matriz da Della Via, os dados estão totalmente seguros", detalha Furuno.

Complementando o projeto, o Grupo Della Via atualizou o parque de Thin Clients obsoletos. "Recomendamos essa mudança justamente para que os equipamentos suportassem a nova versão da solução Citrix XenApp e, dessa forma, o cliente usufruísse efetivamente de todos os benefícios da versão instalada", complementa. Ao todo foram adquiridos 50 Thin Clients Wyse S10, fabricante líder nesse tipo de equipamento.

"O rápido entendimento das nossas necessidades em atualização do parque de servidores, o alto grau técnico da equipe, bem como o constante acompanhamento do projeto foram os diferenciais na decisão em contratar os serviços e produtos da Brasoftware", William Okamura, gerente de infraestrutura da Della Via.

(Redação - Agência IN)